segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TAREFA 1/2012 - RESPOSTAS

"Como sempre que tem baile no palácio..." (A). Nessa frase o verbo ter é usado em lugar de haver. Assim como o verbo ter, os verbos dar, pôr e fazer, entre outros, costumam ser empregados em lugar de outros mais específicos. Nas frases a seguir, substitua esses verbos por outros de sentido específico, fazendo as alterações necessárias.

1. “As poderosas técnicas de publicidade têm no homem atual presa fácil pelo vazio existencial proporcionado na era pós-moderna.”

RESPOSTA: As poderosas técnicas de publicidade tornam o homem atual presa fácil diante do vazio existencial proporcionado na era pós-moderna.

2. A publicidade põe propriedades especiais nos objetos destinados à compra, em uma relação nitidamente fetichista, conforme a assertiva marxista.

RESPOSTAS: “A publicidade reveste de propriedades especiais os objetos destinados à compra, em uma relação nitidamente fetichista, conforme a assertiva marxista.”

3. Não é o número de escolhas aberto ao indivíduo que lhe dá o grau de liberdade.

RESPOSTAS: “Não é o número de escolhas aberto ao indivíduo que lhe confere o grau de liberdade.”

4. A sociedade tem uma coordenação técnica e econômica que impede qualquer reação à suposta necessidade de consumo.

RESPOSTAS: “A sociedade atual é caracterizada por uma coordenação técnica e econômica que impede qualquer reação à suposta necessidade de consumo.”

5. Os critérios morais da sociedade consumista, herdeira do tecnicismo industrial, fazem com que o indivíduo se apresente publicamente como alguém capacitado a consumir.

RESPOSTAS: “Os critérios morais da sociedade consumista, herdeira do tecnicismo industrial, consistem na obrigação incondicional de o indivíduo se apresentar publicamente como alguém capacitado a consumir.”

6. O publicitário faz um tipo de discurso que se encaixa perfeitamente nas aspirações pessoais da massa consumidora.

RESPOSTAS: “O publicitário conhece um tipo de discurso que se encaixa perfeitamente nas aspirações pessoais da massa consumidora.”

7. O consumidor põe no produto a esperança de obter a sonhada felicidade.

RESPOSTAS: “O consumidor deposita no produto a esperança de obter a sonhada felicidade.”

Nenhum comentário: