sábado, 7 de maio de 2011

SALA DE PROJEÇÃO MUNICIPAL

Piso Superior da Biblioteca Municipal (Av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pela Av. Rio Branco).


Entrada gratuita em todas as sessões

Programação – Maio/2011



SESSÃO “TERÇA NOSTÁLGICA”


Todas as terças- 20h.



DIA 03 – FLECHAS DE FOGO (Broken Arrow) Drama/Faroeste, 93min, EUA, 1950. Direção: Delmer Daves. Sinopse: Por volta de 1870, a guerra cruel entre os colonizadores e os apaches já dura dez anos. Ao salvar a vida de um menino índio, Tom Jeffords, ex-soldado, se dá conta de que eles, apesar da aparência selvagem, também são humanos. É aí que ele decide bancar o embaixador, na tentativa de promover a paz entre os dois lados.

DIA 10 – TARDE DEMAIS PARA ESQUECER (An Affair to Remember) Romance, 115min, EUA, 1957. Direção: Léo McCarey. Sinopse: Nickie Ferrante (Cary Grant) é um playboy mulherengo, que é considerado o solteiro mais cobiçado da atualidade e está para se casar com Lois Clark (Neva Patterson). Terry McKay (Deborah Kerr) é uma ex-cantora que também está de casamento marcado, com Kenneth Bradley (Richard Denning). Ambos estão em um cruzeiro que parte da Europa rumo a Nova York, no qual se conhecem. Nickie e Terry se apaixonam mas, como ambos têm relacionamentos com outras pessoas, combinam de se encontrar 6 meses após a chegada da viagem, no alto do Empire State. Neste período eles poderão acertar suas vidas e, caso se reencontrem, se casar.

DIA 17 – O CAPITÃO DE CASTELA (The Captain fron Castile). Épico/Aventura, 140min, EUA, 1947. Direção: Henry King. Sinopse: Nobre espanhol (Tyrone Power), ao se indispor com membros da Inquisição, torna-se um perseguido e é obrigado a fugir. Alista-se, então, nas tropas de Hernán Cortéz que rumam para o México. Épico de aventura com tintas históricas, que demonstra como os espanhóis massacraram e colonizaram as Américas.


DIA 24 – CONDE DE MONTE CRISTO (The Count of Monte Cristo). Drama, 131min, EUA, 2002. Direção: Kevin Reynolds. Sinopse: Edmond Dantes (James Caviezel) é um jovem ingênuo e honesto que planeja se casar com Mercedes (Dagmara Dominczyk). Entretanto, sua vida desmorona quando Fernand (Guy Pearce), seu melhor amigo que também cobiça Mercedes, lhe prepara uma armadilha que o deixa durante 13 anos aprisionado. Atormentado, Edmond começa a elaborar seu plano de vingança, que pretende pôr em prática assim que conseguir deixar a prisão. Com a ajuda de Abbé (Richard Harris), Edmond consegue fugir, transformando-se a partir de então no rico e misterioso Conde de Monte Cristo, infiltrando-se na aristocracia francesa disposto a levar até o fim seu plano de vingança.

DIA 31 - O DIA EM QUE A TERRA PAROU (The Day the Earth Stood Still) Ficção Científica, 92min, EUA, 1951. Direção: Robert Wise. Sinopse: Um disco voador pousa em Washington, capital dos Estados Unidos. Seu único ocupante é Klaatu (Michael Rennie), um ser humanóide que pede paz aos terráqueos. Confundido com uma criatura perigosa, Klaatu é atingido por um soldado. O ataque desperta a fúria de Gort (Lock Martin), um robô que acompanha Klaatu e tem por missão protegê-lo, o que resulta na destruição do capitólio. Klaatu ordena que Gort cesse o ataque, aceitando ser levado a um hospital para conhecer melhor o estilo de vida dos humanos.




SESSÃO “MELHOR IDADE AMA CLÁSSICOS”


Todas as quartas - 14h.


Dia 04 – OURO DE MACKENNA (Mackenna’s Gold) Faroeste, 136min, EUA, 1969. Direção: J. Lee Thompson. Sinopse: Um índio moribundo entrega a um xerife um mapa do lendário Vale do Ouro, mas a notícia se espalha e vários aventureiros desejam o mapa e a fortuna. Com Gregory Peck e Omar Shariff.


Dia 11 – A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (It’s a Wonderful Life) Drama, 129min, EUA, 1946. Direção: Frank Capra. Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, mandado Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.


Dia 18 – 4ª MOSTRA DE CINEMA DE MARÍLIA

Dia 25 - O HOMEM QUE SABIA DEMAIS (The Man Who Knew tôo Much). Suspense, 120min, EUA, 1956. Direção: Alfred Hitchcock. Sinopse: Durante suas férias no Marrocos, Ben McKenna (James Stewart), um médico, e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho. Com Doris Day.

Cine Cultura - Sessões abertas de cinema. Filmes clássicos e contemporâneos. Um projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, tem o objetivo de difundir e ampliar as opções de filmes para a população, com enfoque nos clássicos. Atende também escolas municipais e estaduais, grupos de estudos, podendo ser ampliado conforme a procura. Entrada gratuita em todas as sessões.

Sessões:

“Terça Nostálgica” – Todas as Terças, às 20h. Filmes consagrados da coleção do cinéfilo mariliense Prof. Ilmo Ricci (Amigo da Cultura), um dos fundadores do Clube de Cinema de Marília. Esta programação foi feita em parceria com o também cinéfilo Marcelo Roberto Campos (Amigo da Cultura).

“Melhor Idade Ama Clássicos” – Todas as Quartas, às 14h, e na última quinta-feira do mês, promove sessão especial no Cine Esmeralda. Uma parceria entre o Cine Cultura e a Videolocadora 100% Vídeo. (Amiga da Cultura).

“Interquinta” – Todas as quintas, às 20h. Uma parceria entre a Secretaria M. da Cultura e Turismo e a Videolocadora Bimatos (Amiga da Cultura). Nesta sessão o público é quem escolhe o filme, ligando para: 3402-6600 – ramal 6614. A lista dos filmes sugeridos é divulgada no Jornal Diário na semana anterior ao filme. O filme escolhido é divulgado nos Jornais Diário de Marília, Jornal da Manhã e no Correio Mariliense, na quinta-feira.

http://culturamarilia.blogspot.com/2009/06/cine-cultura_4295.html

Nenhum comentário: